terça-feira, 25 de agosto de 2009

A noite do acarajé em Curitiba

A noite desta terça-feira pode ser resumida por menos de 140 caracteres, como bem fez meu o amigo e jornalista tricolor João Eça. "Rivalidades de lado, hoje tem festa baiana no Paraná! Um dia de glória para o sofrido futebol baiano." Pois bem, não me recordo qual foi a última vez em que Bahia e Vitória conquistaram em uma mesma ocasião, triunfos longe do território baiano.Pois bem, nesta terça, foram nos gramados da fria e bonita Curitiba que o turma do acarajé a festa.

Na Vila Capanema, o Bahia começo muito mal, os dois meias, Paulo Isidoro e Juninho não faziam boas apresentações e o time de Sérgio Guedes, já chamado pela torcida de São Guedes do Acesso Difícil, rifava a bola da defesa diretamente para o ataque, prejudicando assim, as investidas de Nadson e Jael. O Paraná era o mesmo fraco time que veio até Pituaçu na largada da série B e precisa se cuidar se quiser permanecer na Segundona. Porém, foi o tricolor paranaense quem abriu o placar com um belo gol.O time de Vila Capanema poderia ter matado o jogo em várias oportunidades, mas não o fez. Veio o segundo tempo, novas chances e nada, até que Sérgio Guedes mudou o Bahia e equilibrou as coisas, com Helton Luiz no lugar do apagado Paulo Isidoro. E em duas bolas cruzadas na área, o tricolor virou o jogo, com dois gols de Jael.


O torcedor começa a ter razões para acreditar. A confiança está voltando. Sérgio Guedes pediu um Pituaçu lotado no próximo sábado e deve ser atendido.O tricolor está a sete pontos da zona de classificação e com o bolo doido que está a série B e por ser o clube que é, termina sendo sim candidato a no mínimo a quarta colocação. Sábado estarei de volta à Pituaçu para ver presencialmente mais uma festa da torcida e quem sabe a confirmação da arrancada do acesso.




Já há poucas qaudras da Vila, no Couto Pereira, Coritiba e Vitória duelaram. O Vitória voltou a perder nos 90 minutos. 2 a 0 Coxa, resultado que levou o jogo para as penalidades, e ai o Vitória como de praxe neste ano, voltou a vencer cobrando pênaltis. Pouco vi do jogo, porém digo que mais uma vez, o Leão passa por situações de riscos desnecessários.

Mas, o importante terminou sendo a vaga. Agora a trupe do Barradão vai conhecer o Uruguai, o adversário será o River Plate, genérico, e não o famoso River da Argentina. Bom teste para o rubronegro, que pode sim, porque não, ser feliz nesta competição, quem sabe até rugindo mais alto do que todos e se tornando um Leão internacional.

Nenhum comentário: