domingo, 23 de agosto de 2009

A sambadinha voltou!

Pra começar um trecho do belo texto do jornalista blogueiro Fábio Seixas
Barrichello, com justiça
Por algum motivo, justiça talvez, sempre achei que a centésima vitória brasileira na F-1 deveria ser do Barrichello. Um cara que tanto ralou, que há tanto tempo está por lá, que vive uma temporada ao mesmo tempo tão boa mas tão angustiante. E foi. Em Valência, o veterano conquistou sua primeira vitória na temporada, a décima na carreira, a centésima do Brasil na categoria. De quebra, voltou à vice-liderança do Mundial. Parabéns.


Pois foi bem assim. Hoje era dia. A corrida foi chata na sua maior parte, os momentos de empolgação ficaram, praticamente todos, entre Barrichello e Hamilton. O fato é que foi bom voltar a se emocionar nas manhãs de domingo. Emocionante ouvir Ross Brawn dizer a Rubens que ele foi "fantástico, como nos velhos tempos." Ainda mais emocionante ouvir entre lágrimas, uma Barrica emocionado.


O nó saiu da gargantae fez o domingo ficar ainda mais valioso quando ao deixar o carro, em um belo gesto, Barrichello apontou para o topo de seu capacete, homenageando Felipe Massa, e depois para as câmeras, dedicando a vitória ao amigo. Uma imagem espetacular que faz do esporte algo realmente mágico e gostoso de se acompanhar.

Cinco anos depois, a sambadinha voltou ao lugar mais alto do pódio e junto com ela o Brasil chega ao sua vitória de número de 100 na Fórmula 1. Rubinho dedicou a todos que o acompanharam desde o kart, mas também a todos os brasileiros que colocaram nossa bandeira no topo. Nosso muito obrigado a "Pace", "Senna", "Piquet", "Fittipaldi", "Massa" e hoje mais do que nunca a ele, Barrichello.

Nenhum comentário: