domingo, 30 de agosto de 2009

Bom (e justo) pelas cirscunstâncias

O Vitória não merecia deixar o Barradão, na chuvosa noite de domingo em Salvador, com uma derrota. Não, porque apesar do jogo bem disputado, o time de Canabrava este sempre mais perto do gol e criando melhores chances. O Cruzeiro não é bobo e apesar da posição na tabela, tinha time para estar brigando na parte de cima, o que enaltece ainda mais a partida rubronegra. O Cruzeiro abriu o placar, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, como Gilberto. O Vitória criou várias chances, sempre esbarrando no bom goleiro Andrey.

No segundo tempo, o Vitória continuou criando e Neto berola, quase empatou após driblar o goleiro, porém desequilibrado, não conseguiu concluir. O castigo veio aos 18, após pênalti de Vanderson e Thiago Ribeiro. Gilberto cobrou e fez o seu segundo na partida. Cruzeiro 2 a 0. Porém, dois minutos depois, Roger, aproveitando falta bem batida por Ramon, diminuiu.

O Leão foi pra cima, porém em um contra golpe rápido, contando com a falha dos zagueiros, Anderson Martins, que desnecessariamente dava uma de atacante e do fraquíssimo Fábio Ferreira, que não alcançou a bola, a Raposa chegou ao terceiro gol com Thiago Ribeiro, livre de marcação, aos 31. Minutos depois, com a chuva apertando, o Cruzeiro perdeu o zagueiro Tiago Heleno expulso. O Vitória que continuava bem em campo, apesar do resultado, foi pra cima e Mancini colocou mais dois atacantes em campo, o garoto Elkeson e Leandrão.

Com um jogador a menos, o Cruzeiro não resistiu às investidas do tricampeão baiano, e Ramon diminuiu aos 40. Em seguida o time se lançou de vez ao ataque e empurrado pelos 7.338 torcedores foi em busca do empate e conseguiu com um belo gol marcado por Roger, aos 43. O resultado considerado bom diante das cirscunstâncias, só não foi melhor porque a virada historica não aconteceu, porém por muito pouco, já que no último lance, o próprio Roger quase desempata a partida.

Os rubronegros deixaram o gramado comerando o resultado e aplaudidos pela torcida, uma vez que a entrega foi nítida. Em termos de classificação, a noite não foi das melhores, porém para quem perdia por 3 a 1, jogando em casa até os 40 da etapa final, creio ter sido sim um bom resultado. A próxima partida é diante do Grêmio, sábado às 18h30, no Olímpico, jogo díficil, mas que em caso de triunfo, deixará o rubronegro com o mesmo número de pontos que o time de Paulo Autuori. Portanto a idéia é não se acovardar.

Em tempo: Com os dois gols marcados, Roger chegou à artilharia do campeonato, ao lado de Marcelinho Paraíba e Val Baiano (!!) com 11 gols.

Nenhum comentário: