segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Contando os dias para o Penta

São Paulo vence o Inter no Beira-Rio, e Cruzeiro perde em casa para o Figueirense, alguém ainda duvida do penta?



O São Paulo jogava no Beira Rio contra o sempre forte Inter de Abel braga,o Cruzeiro em casa contra o "fraco" Figueirense, tudo parecia conpirar contra o tricolor do Morumbi, mas quem fez figa por um tropeço tricolor viu mesmo foi uma figueira, uma surpreendente figueira catarinense.


O Cruzeiro já entrou em campo sabendo que tinha que vencer, para manter os nove pontos de distancia do tricolor, o que tentaria tirar nas proximas dez rodadas, incluindo um confronte direto, mas o que se viu foi um Cruzeiro que abusava em perder gols e no final veio o castigo, gol do Figueira, os saopaulinos que já haviam comemorado e muito no Beira-Rio não cabiam em si. O penta esta cada vez mais escrito nas estrelas. Ou seria a estrela do penta que já esta escrita?


A rodada teve ainda, América-RN 0 x 0 Palmeiras - Quem pensa em Libertadors não pode se dar ao luxo de empatar com o já rebaixado Mequinha.


Paraná 3 x 1 Fluminense - Paraná respira, pouco mas respira. Já o Flu, classificado pra Libertadores segue no estilo "tô nem ai". Em Caxias, Juventude 1 x 2 Grêmio - A Força do time de Mano, contra a fraqueza da time da serra gaúcha, esse faz parcerua ao América na série B do ano que vem.

No Maracanã, o que é Botafogo 0 x 3 Goiás. O Góias só havia ganho uma partida fora de Goiania, perdeu pra Deus e o mundo dentro do Serra dourada e vence o Botafogo de Mario Sergio no Rio?! O Botafogo merece uma tese de mestrado. Como o time do ano virou fogo de palha. E na Vila, Santos 1 x 0 Vasco. O Vasco que se contente com a Sul-americana, o gigante da colina não vence a 6, isso mesmo 6 rodadas no brasileirão. Assim não dá. O Santos de Luxa vai chegando, e deve estar na Libertadores ano que vem.


Sábado tivemos Flamengo 1 x 0 Atlético-MG, O Galo parece que gostou da série B, pelo menos lá não perdia tanto. É preciso que o galo cante pra que a diretoria acorde e veja que Leão com Gallo não dá jogo. Já o mengo tem um jogo a menos e encosta no bolo, já briga pela sul-americana e tem gente que sonha com a Libertadores. Joel é a prova de que na era dos laptops, a prancheta ainda dá show. No Pacaembú, Corinthians 1 x 2 Sport. O Corinthians é piada pronta. Não vejo outro caminho que não a serie B. Nos jogos finais a manto sagrado terá que pesar. E nos Aflitos, que beleza o Náutico, sensação do segundo turno, 5 x 0 Atlético-PR. O furacão virou brisa e ficou bem aflito. Segue a saga.


Quarta tem: Palmeiras x Náutico - jogão no Palestra; Sport x Goiás; Grêmio x Atlético-MG; Vasco x Juventude; Atlético-PR x Botafogo; Fluminense x Corinthians - o Flu ajuda ou enterra o timão? - e Cruzeiro x Santos - jogão em BH.


E na quinta: América-RN x Paraná; Flamengo x São Paulo - jogão no Maraca; Figueirense x Internacional.


Até já!

Nenhum comentário: