sábado, 20 de outubro de 2007

Massa! O Brasil é pole no Brasil!


Para a alegria da torcida em Interlagos, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, fez o melhor tempo (1m11s931) no treino classificatório, neste sábado, e largará na pole position no GP do Brasil de Fórmula 1. O inglês Lewis Hamilton (1m12s082), líder do Mundial de Pilotos, dividirá a primeira fila.O bicampeão mundial Fernando Alonso, companheiro de Hamilton na McLaren e maior rival na disputa pelo título, fez apenas o quarto tempo (1m12s356), e largará atrás do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que fez sua melhor volta em 1m12s322.


O piloto brasileiro comemorou muito o tempo de 1m11s931 que registrou na sua última tentativa. Empurrado pela torcida, ele agradece o apoio e espera repetir em 2007 o mesmo desempenho de 2006, quando também foi pole e depois venceu a corrida. A largada do Grande Prêmio do Brasil será as 14h deste domingo.
- É um dos grandes dias de glória da minha vida! É fantástico fazer a pole no Brasil - diz Felipe Massa.
Consciente de que a sua briga é particular, já que o título será disputado por Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, Massa quer vencer para os brasileiros. Enquanto os três largarão atrás pela conquista do Mundial, ele quer vencer para presentear a sua torcida. Claro que, caso Raikkonen precise de ajuda para ter chance de ser campeão, a Ferrari ordenará que Felipe faça jogo de equipe e dê preferência ao companheiro finlandês.

- A grande briga, dos três, vai ser atrás de mim.
Era esperado que, com as reformas no asfalto de Interlagos, os tempos diminuíssem. Porém, o tempo da pole position deste ano é maior que do ano passado. Em 2006, Massa largou em primeiro lugar ao registrar 1m10s842. - É muito bom voltar um ano depois a Interlagos e na mesma situação. Quero comemorar essa pole com o meu país. E posso dizer que tenho um ótimo carro para fazer uma grande corrida neste domingo. É excitante correr com a torcida apoiando - promete.



Barrichello em 11º :
Rubens Barrichello consegue, em Interlagos, sua segunda melhor posição no grid este ano, e largará em 11º. O brasileiro da Honda não passava da primeira fase nos treinos classificatórios desde o GP da Itália, em Monza, onde largou em 12º. Desde então, largou em 17º na Bélgica e no Japão. Na China, partiu em 16º, mas só porque ganhou um posto graças à punição ao alemão Sebastian Vettel. Em 2007, a melhor performance de Barrichello em treinos classificatórios foi em Mônaco, onde coneguiu largar em nono.

Amanhã todo o mundo de olho no Brasil! Até lá!

Informações emprestadas discaradamente do Globo.com

Nenhum comentário: