segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Na terra do Sol Nascente, Hamilton põe a mão na taça na







Romper a madrugada, assistindo os F1 a menos de 200 km/h só mesmo por pura paixão. Foi uma corrida atípica, um verdadeiro dilúvio caiu sobre o circuito de Fuji e ai no sabão japonês foi um salve-se quem puder. Hamilton mostrou que também é craque debaixo d’água e de ponta a ponta venceu a corrida, boa parte dela foi disputada sob comando do saft-car, mas foi só ele sair e começaram os acidentes.




As ferraris fizeram uma corrida razoável apesar do papelão da equipe que mesmo com o dilúvio mandou seus carros para pista com pneus intermediários. Ainda nas primeiras voltas Raikkonem e Massa sem conseguir andar e rodando mais que barata tonta, foram aos boxes trocar de pneus e acabaram perdendo bastante tempo, mesmo com os problemas Kimi foi terceiro e Felipe o sexto, depois de um final eletrizante. Coube a Massa fechar com chave de ouro o GP de Fuji, o brasileiro estava em sétimo, mas nos metros finais apertou pra cima do excelente polonês Robert Kubica e travaram um duelo emocionante. Massa ultrapassou fechando o caminho de Kubica, que devolveu com um X brilhante, espalhando o carro na entrada da reta jogando Felipe pra fora da pista, porém o brasileiro não parou de acelerar e voltou da área de escape na frente do carro da BMW para delírio de Galvão Bueno, aliás, a frase final de Galvão sintetizou a disputa final de Felipe Massa, “ele fez o que se espera de um piloto da Ferrari”. Com certeza Felipe que já foi elogiado pelo magnata italiano semana passada, ganhou mais uns pontinhos com o patrão italiano, Luca De Montezello.







Outro destaque da corrida subaquática foi o alemão Vettel da STR que por boa parte do tempo ocupou a terceira colocação, e chegou a liderar por algumas voltas a corrida. No fim faltou braço e experiência, o alemão bateu e quebrou a suspensão do seu F1, nos boxes chorou, pois sabia que perdera a chance da vida na Fórmula 1.







Quanto a Alonso, esse praticamente jogou o campeonato fora, ao entrar rápido demais na curva mais próxima do muro, a “flecha de prata” aquaplanou e o espanhol encontrou a mureta. Fim de corrida e agora 12 pontos atrás do líder com 20 em disputa, é provável que tenha sido também fim de campeonato.





Lewis pode já ser campeão na China no próximo domingo, basta chegar a frente de Alonso. Nada impossível para quem já fez chover na terra do sol nascente. Domingo diante da maior população do planeta poderemos conhecer o homem mais rápido do mundo. Lewis terá uma semana para se acostumar a de uma vez por todas se eternizar na história.

Nenhum comentário: