sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Persepcçoes e perspectivas

É só ficar dois dias sem escrever que acontecem hiper mega revoluções que mudam o rumo do planeta.

Enfim durante essa semana. Na quarta Liga dos Campeões da Europa. Assisti ao segundo tempo de Real Madrid e Olympiakos. Show de Robinho, depois do zunzunzum provocado pela festa pós jogo da seleção no Rio de Janeiro, o menino prodígio voltou a campo com tudo só faltou fazer chover. Deu o passe pra Ruud Van Nilsterooy na jogada que originou o gol de Raul, o primeiro do Real. Ainda pro último de Balboa. Sofreu o penalti que Nilsterooy chutou por cima, numa jogada identica àquela que o deixou famoso mundialmente, entrou na área pedalando e foi derrubado. Por fim marcou dois gols. E foi fundamental para a virada madrilenha. O time grego chegou a estar vencendo por 2 a 1 com um gol do brasileiro Julio Ceas. O argentino Galleti marcou o primeiro dos gregos.


Os outros jogos da quarta:

Grupo A
* Besiktas 2 x 1 Liverpool - Hypia, contra (13´), Bobô (82´) e Gerrard (85´)
* Marseille 1 x 1 Porto – Niang (69´) e Lucho Gonzalez (79´)

Grupo B
* Rosemborg 2 x 0 Valencia – Kone (53´) e Rideth (61´)
* Chelsea 2 x 0 Schalke – Malouda (04´) e Drogba ((47´)

Grupo C
* Werder Bremen 2 x 1 Lazio – Sanogo (28´), Hugo Almeida (54´) e Manfredini (82´)
* Real Madrid 4 x 2 Olynpiakos – Raul (02´), Galletti (07´), Julio Cesar (47´), Robinho 68´e 83´) e Balboa (93´)

Grupo D
* Benfica 1 x 0 Celtic – Oscar Cardozo (87´)
* Milan 4 x 1 Shakhtar – Gilardino (06´e14´), Lucarelli (51´), Seedorf (62´e 69´)

Tivemos ainda por esse rodada na terça:

Grupo E
* Rangers 0 x Barcelona
* Stuttgart 0 x 2 Lyon – Fábio Santos (56´) e Benzema (79´)

Grupo F
* Dínamo Kiev 2 x 4 Manchester United – Ferdinand (10´), Rooney (18´), Diogo Rincón (34´), Cristiano Ronaldo (41´, 68´) e Bangoura (78´)
* Roma 2 x 1 Sporting – Juan (15´), Liedson (18´) e Vucinic (70´)

Grupo G
* PSV 0 x 0 Fenerbahce
* CSKA Moscou 1 x 2 Internazionale – Jô (31´), Crespo (51´) e Samuel (79´)

Grupo H
* Sevilla 2 x 1 1 Steua Bucareste – Kanouté (05´), Luis Fabiano (13´) e Petre (63´)
* Arsenal 7 x 0 Slavia Praga – Fabregas (05´, 58´), Hubacek, contra (24´), Walcott (41´e e 55´), Hleb (51´) e Bendtner (89´)


Falando de Brasil. Pelé comemorou no dia 23, 67 anos de vida. Nosso parabén atrasado
ao maior de todos.

Já na quarta dia 24 tivemos os jogos de volta pelas quartas de final da Copa Sulamericana. O Brasil de novo ficará d efora das finais. O Vasco com Romário de Tecnico venceu o América por apenas 1 a 0. Resultado insuficiente pra quem havia perdido por 2 a 0 no México.Mas Romário(ou a saída do Roth?)deu cara nova ao Vasco. Que só não passou de fas egraças ao goleiro mexicano Ochoa, que pegou tudo e mais um pouco. Agora já sei o porque dele estar entre os 50 melhores do ano para a revista France Football. Rogério Ceni também marca presença, e falando nele, o São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Milinários da Colõmbia e também deu adeus a competição.
A cargo de informe, o Vasco anunciou ontem o nome de Valdir Espinoza como treinador até o fim do ano. Sorte a ele e ao Gigante da Colina.



Na Série C, mais um show da torcida do Bahia, que aumenta a média do time no Brasileirão a cada nova rodada.%0 mil pessoas na noite de quarta. O time porém decepcionou (mais uma vez!)o resultado de 2 a 2 manteve o Bahia no G4 mas a vitória teria dado a liderença e uma maior tranquilidade para o jogo desse domingo contra o líder Bragantino, Bragança Paulista.
Veja os gols de Bahia e Barras:

Amanhã tem Série B. No Barradão se espera mais de 35 mil pessoas incentivando o rubro negro baiano. O vitória joga contra o Criciuma. Como o Leão da Barra,4º tem 2 pontos a mais que o time catarinense que é 5º(50 contra 48)esse jogo é tido como de 6 pontos e crucial para a subida do time baiano.
Amanhã é dia de festa no Barradão e o Receptáculo espera que o "vamos subir negôôô" ecoe pelos 4 cantos da cidade e que o Vitória dê esse importante passo rumo a séria A.

Volto na segunda, contando tudo sobre o fim de semana de futebol, que pode sagrar o São Paulo, campeão brasileiro e primeiro penta sem asterisco da história do nosso futebol.


Um forte abraço e até lá!

Nenhum comentário: