segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Ficou tudo para Interlagos

A imaturidade de Lewis deixa a decisão para o Brasil


Hamilton largou na pole, no chuvoso GP da China, Alonso em quarto, ao inglês bastava chegar na frente do espanhol. Mas faltou experiência a aquele que pode se tornar o mais jovem campeão da historia da F1. A chuva foi e voltou. Massa deu azar (ou a Ferrari foi de novo incompetente), na volta em que ele parou e colocou pneu intermediário a chuva voltou. Raikkonem se aproveitou e foi pra cima de Hamilton, que infantilmente não quis entregar a primeira posição desgastando os pneus da sua Mclaren, coisa que mais tarde viria a ser crucial para a sua saída da prova. A chuva apertou e Hamilton não conseguia manter o carro na pista, com os pneus desgastados por disputas desnecessárias, ele tentou ir pros boxes e sem tirar o pé do acelerador, o inglês não conseguiu seguir na estreita pista que levava para os boxes, saiu da pista e ficou preso na área de escape, desesperado pediu que os comissários de prova o empurrassem, não teve jeito, sua Mclaren morreu ali, a poucos metros dos boxes e para desespero de Ron Dennis teve que voltar para os boxes de carona.

A corrida foi vencida por Raikkonem, que agora também tem chances mesmo que remotas de ser campeão, esta a sete pontos de Lewis, já Alonso esta a três. Para ser campeão o espanhol tem que vencer no Brasil e Lewis ser no máximo 5º. Já para Raikkonem é preciso vencer e torcer por insucessos dos dois pilotos da Mclaren. Difícil, mas depois de um domingo de milagres, não impossível, ainda por cima no Brasil. Alonso tem boas recordações, aqui em Interlagos conseguiu vencer Schumi e se tornar campeão pela primeira vez em 2005. Agora 21 de outubro, o mundo estará parado as 14h para acompanhar a decisão de um equiparado campeonato mundial. Um campeonato que vai chegando ao fim, mas que será sempre lembrado, espero que não pelas espionagens e afins, mas sim pela disputa entre uma nova e brilhante geração de pilotos. Um deles sairá de Interlagos campeão.


Hamilton será campeão se...
Vencer ou chegar em segundo na última corrida.
Terminar o GP do Brasil na frente de Alonso e Raikkonen.

Alonso será campeão se...
Vencer o GP do Brasil e Hamilton chegar em terceiro. Neste caso, os dois empatariam em 113 pontos, e o espanhol levaria vantagem por ter vencido cinco provas contra quatro do inglês.

Raikkonen será campeão se...
Vencer no Brasil e Hamilton e Alonso somarem no máximo três e seis pontos, respectivamente. Neste caso, com Hamilton e Raikkonen empatados em 110 pontos e Alonso com 109, a vantagem do desempate seria do finlandês.

Nenhum comentário: