segunda-feira, 25 de maio de 2009

As possibilidades de felicidade, são egoístas...

Assim como eu, diversos rubronegros pensam como o título deste post em relação ao seu time na Série A do Brasileirão. As duas primeiras rodadas trouxeram excelentes resultados , mas não enganaram ninguém. Caso o Vitória tenha algum anseio neste campeonato, que não seja cair para a Série B, é preciso muito mais. O time tem um treinador de ponta, porém que não parece acostumado a dirigir equipes onde o "baixo nível técnico fica evidente" - palavras do próprio em relação ao grupo.

Gosto de Carpegiani e acredito que não é necessário que ele prove nada a ninguém como treinador, porém seus metódos de invenção/escalação são no minímo questionavéis. Ninguém em sã consciência escala um jogador como titular em um jogo de tamanha importância como o da última quarta-feira, diante do Vasco e o dispensa dois dias depois. Não se discute aqui a dispensa de André Luiz, jogador sem a miníma qualidade de vestir a camisa rubronegra, mas sim a sua equivocada escalação diante do Vasco na partida de despedida do Vitória da Copa do Brasil. Obviamente que a crítica a Carpegiani não se resume a isso, mas a escalação de um jogador esquecido no elenco e prestes a ser dispensado, de certa forma representa bem as invenções que vem sendo feitas pelo professor Carpegiani.

Vale lembrar que o treinador já escalou o lateral Apodi de meia armador, o volante Bida e o dispensado atacante André Luiz, na lateral esquerda, além da invenção do último sábado diante do Cruzeiro, na derrota por 2 a 0 no Mineirão, quando Vanderson atuou com "liberdade para criar" ou seja, de meia armador.





O grupo do Vitória, precisa de reforços, depende demais de Ramon, que já não aguenta jogar 90 minutos, Leandro Domingues pode ser uma solução. A chegada do lateral Leandrinho também deve impedir que Carpegiani invente por aquele lado, dando mais confiança e criatividade ao time.

Outra coisa que deve mudar no Barradão é a postura. É preciso que os jogadores encarem os adversários a altura e entendam que representam um grande time do futebol brasileiro. Se a intenção é perder sempre dos grandes com o excessivo respeito mostrado diante do Cruzeiro tudo bem. Caso contrário é preciso força de vontade, desejo de vencer. O grupo do Vitória tricampeão baiano conta com boas peças que se bem escaladas podem render, porém é preciso "o querer ganhar" e reforçar é claro, caso contrário, a Série B é logo ali. Do jeito que está, as possibilidades de felicidade, são egoístas meu amor.

Nenhum comentário: