domingo, 31 de maio de 2009

O prêmio pela disposição

Por Raimundo Gomes Júnior

Um domingo de festa no Barradão. Além da confirmação de que a capital baiana vai receber jogos da Copa de 2014, Leandro Domingues fez um gol tão bonito que merece ser o da rodada. Mas voltando à festa que abriu os trabalhos na tarde história do futebol, mais uma vez Ivete Sangalo, uma estrela diferenciada na história do clube, fez sua parte e agitou a galera rubronegra ao lado de Tatau. Exibindo a barriga, Ivete mostrou que mesmo grávida continua com o sex appeal capaz de deixar qualquer marmanjo (tricolor ou rubronegro) de queixo caído.

Mas falando do jogo, cujo pontapé inicial foi dado pela musa rubro-negra, terminou sendo muito bem jogado pelas duas equipes, mas com o Vitória claramente procurando mais o gol adversário, isso desde o começo da partida, com um Grêmio táticamente bem posicionado e explorando os contra-ataques. Porém, sem muitas emoções o 1° tempo ficou mesmo no 0x0.

Assim como na etapa inicial, o 2° tempo começou com o Vitoria procurando o gol e o Grêmio oferecendo perigos em contra-ataques perigosos, mas sempre anulados quando chegavam frente ao Paredão do Leão, o goleiro Viafra - que vive uma excelente fase. O lateral Apodi expulsou mais um jogador e desse jeito vai contar aos netos que quando era jogador umas das principais funções no time era expulsar os rivais.


O Vitória com uma equipe aguerrida em momento algum desistiu e foi recompensado já nos acréscimo. Leandro Domingues acertou uma pintura, que lembrou o gol de Iniesta do Barcelona contra o Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões deste ano. Um gol feito nos acréscimos que não só pela beleza, mas principalmente pela demostraçao de entrega do time, mostrando disposição até o momento do apito final. Ao fim os atletas do Grêmio elogiaram o time rubronegro, que poderia ter vencido até por um maior placar se não fosse o excelente goleiro Vítor. O público total foi de 14.526 torcedores e o Vitória dorme na segunda posição da tabela - atrás apenas do 100% Internacional.


Raimundo Gomes Júnior é estudante de publicidade e rubronegro por hereditariedade. Faz sua estreia no Receptaculo e deve voltar outras vezes. É amigo irmão deste blogueiro há 21 anos, que é igual ao seu tempo de vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

q belo texto velho dalsim kkkk mas uma vez um texto brilhante ainda mas quando se trata do meu leão rs... ontem n foi um futebol lindo de se ver mas foi uma "batalha" gostosa de ganhar como é toda rodada uma batalha espero q o leao continue como ontem q quem sabe n vamo pra libertadores kkkk