domingo, 10 de maio de 2009

Começamos bem!

Chovia muito em Salvador neste sábado (09/05), mas no caminho para Pituaçu já era possível perceber que o time não estaria sozinho. Ônibus lotado, a chuva dá uma parada até às 15h30, daí em diante o que se viu foi um dilúvio em Pituaçu e que dilúvio. Devidamente protegidos com suas capas, mais de 6 mil tricolores não paravam de se manifestar nas arquibancadas. Era dia da arrancada.

Quando a bola rolou o Bahia atendeu aos pedidos de "vai pra cima deles Esquadrão" e foi pra cima do Paraná. Paulo Roberto endiabrado fez boa jogada e tocou em Reinaldo Alagoano, a bola terminou sobrando para o próprio Paulo e o menino da Ribeira jogou no fundo. Bahia 1 a 0. Paulinho seguiu comendo a bola e fez a jogada para o segundo, o camisa 9 tricolor provou que a fase é boa e marcou o seu terceiro gol nas últimas três partidas. Bahia 2 a 0.

O Bahia teve chances de aumentar ainda no primeiro tempo, principalmente depois que o Paraná perdeu zagueiro expulso após entrada violenta em Paulo Roberto. O jovem atacante tricolor ainda seria responsável pela expulsão de mais um atleta do Paraná, ainda assim o tricolor não soube converter em gols a superioridade númerica. O tricolor abusou de perder gols, entre eles um incrivelmente perdido pelo estreiante Lima, que matou no peito e dentro da pequena área conseguiu isolar a bola. Inacreditável. Por fim a chuva permanceu, só dando uma trégua nos últimos minutos. Para uma estreia foi uma boa, pelas condições o torcedor merecia mais, enfim, valeram os três pontos. E que venha o São Caetano!

Já na Arena da Baixada, em um jogo muito equilibrado envolvendo os campeões estaduais da Bahia e do Paraná, apareceram boas chances para os dois lados, mas foi o tricampeão baiano quem soube aproveitar as chances e saiu de campo com os três pontos. O primeiro do Leão foi marcado por Wallace. O zagueirão
aproveitou um cruzamento batido por Jackson e jogou no fundo as redes de Gallato aos 15minutos do primeiro tempo. O jogo continuou equilibrado e sem maiores chances para os dois lados. Já no segundo tempo o jogo ficou mais aberto com o Atlético saindo pro jogo em busca do empate. Viafara fez boas defesas no duelo particular com o atacante Rafael Moura.

Carpegiani mudou o time que era muito pressionado e colocou Adriano e Leandro Domingues em campo, e foram justamente eles quem construíram a jogada que matou o jogo. Leandro abriu para Adriano que puxou o contra golpe e serviu o próprio Leandro que escolheu o canto e jogou no fundo das redes de Gallato. Vitória 2 a 0.

O rubro negro dorme nesta primeira rodada ao lado do Cruzeiro na liderança da série A. Apesar do excelente começo de Brasileirão, o Vitória vai deixar a competição de lado nos próximos dias, já que na quarta-feira (13/05) o time entra em campo para pegar o Vasco pela Copa do Brasil. O jogo será às 19h30 em São Januário. No mesmo dia, o Leão completa 110 anos de fundação.

Nenhum comentário: