domingo, 17 de maio de 2009

A primeira queda

Do apito inicial até aos 10 minutos do primeiro tempo o Bahia foi um time, neste sábado, diante do São Caetano no Anacleto Campanella, depois disso, foi outro e bem abaixo do que se espera de um time que pretende voltar à série A. O jogo começou com o tricolor pressionando e o lateral Dedé fazendo uma boa partida, demonstrando personalidade, porém o jogador recebeu uma violenta entrada de um defensor do Azulão e foi obrigado a deixar o gramado. A falta por sinal, gerou o gol tricolor aos 8 minutos, na cobrança de Alex Maranhão. A partir de então o Bahia recuou, passando a utilizar apenas os contra ataques.

Com uma apagada partida de Rubens Cardoso, Dedé passou a fazer falta já que Marcone quando subiu não acertava um cruzamento ou jogada de perigo, enquanto isso, Marcelo fazia milagres e segurava o São Caetano que foi para o intervalo já merecendo o empate. Veio o segundo tempo e antes dos dois minutos, Leandro tentou cortar um escanteio e terminou jogando pra dentro do próprio gol, empatando a partida. A virada veio logo depois com Ademir Sopa livre, aproveitando um erro de passe e uma falha na marcação. São Caetano 2 a 1.

O Bahia mesmo com as modificaçõe feitas por Gallo não esboçou nenhuma reação e parece mesmo fadado ao estigma de time de um tempo só. O despreparo físico do tricolor no segundo tempo dos últimos jogos se mostra evidente. Próximo sábado, o time de Gallo recebe o Ceará em Pituaçu, jogo importante para somar pontos na corrida pelo acesso que pelo que se pode ver em São Caetano será das mais sofridas.


Um comentário:

Ítalo Oliveira disse...

isso vai acontecer mais vezes. esse bahia não vai a lugar algum. haha