domingo, 15 de março de 2009

Dois pra lá e dois pra cá

Jogando a segunda partida em Pituaçu, como mandante, o Vitória venceu mais uma vez. E novamente jogando o suficiente para vencer. Nada mais. O time jogou um pouco - e só um pouco - melhor do que na última quarta contra o Madre de Deus, diante do Ipitanga, e venceu por 2 a 0. Gols de Neto Baiano e Luciano Almeida no primeiro tempo. O público foi de pouco mais de 9 mil espectadores - pouco para um domingo. Quem também esteve no estádio foi o recém-re-contrado Ramon Menezes, que foi (re!)apresentado ao torcedor.

Boatos pós jogo dão conta que Dejan Petkovic poderá ser o novo reforço do time. Se for o mesmo Pet que aprendemos a reverenciar em tempos de Vitória e Flamengo, ótimo. Caso seja o Pet em fim de carreira que vestiu a camisa do Atlético Mineiro, sinceramente me parece um erro, apesar de conhecer a importância do ídolo Pet para a história recente do clube.

Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta no Barradão o ASA de Arapiraca, na partida de volta da Copa do Brasil. Domingo, pelo Baianão, disputará o clássico Ba-Vi.

Já o Bahia voltou a vencer, desta vez fora de casa, contra o Poções, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié, jogando (assim como o rival!) somente o suficiente para bater o Poções por 2 a 0, gols do zagueiro Rogério Sodré, no primeiro tempo, e do atacante Beto, no fim da partida. Agora com 34 pontos ganhos, mantém-se na cola do líder Vitória, e ainda com um jogo a menos. Quinta em Pituaçu, o tricolor pega o Potiguar às 20h30 pela Copa do Brasil e no domingo, também em Pituaçu, recebe o Vitória, no segundo Bavi do ano.

Nenhum comentário: