domingo, 29 de março de 2009

Vitória volta a vencer e já se garante na próxima fase

Após duas partidas sem vitória, o Rubro-negro baiano voltou a vencer, após derrotar por 3 a 2 neste domingo o Feirense em Feira de Santana. O Vitória foi superior na maior parte do jogo, e saiu na frente com Neto Baiano aos 13 e ampliou aos 24 com Ramon, Diogo diminuiu aos 35, tudo isso da etapa inicial. No segundo tempo, Jackson marcou o terceiro do Vitória aos 20 e Ricardinho aos 41 voltou a diminuir para o time de Feira.

Nos minutos finais o Feirense partiu em busca do empate e quase marcou com o goleiro Marcelo que obrigou Viáfara a fazer uma grande defesa. O treinado Ricardo Silva disse ao final que deveria agradecer a Deus pelo resultado, pela fato do time ter tomado pressão do Feirense (que jogou grande parte do jogo com um homem a menos) nos minutos finais.
Com a Vitória o rubro negro chegou aos 41 pontos e restando apenas 4 rodadas na primeira fase, com 12 pontos em disputa, o Leão abre 14 pontos de vantagem em relação ao 5º colocado, o Conquista, e se garante matematicamente as semifinais.

Na próxima terça-feira o Vitória pega o Colo-Colo pela antecipação da 21ª rodada, no Barradão. Já o Feirense que agora amarga a lanterna da competição, pega o Itabuna na próxima quinta-feira (02/04) no Luiz Viana Filho.

Nenhum comentário: