quinta-feira, 5 de março de 2009

Os baianos na Copa do Brasil: Poderia ter sido melhor...ou quem sabe pior

O Bahia apesar de jogar com força máxima diante do Potiguar em Mossoró, não conseguiu por em prática o futebol do começo da temporada que empolgou o torcedor e ficou apenas no empate. O time tricolor até saiu na frente, com Rubens Cardoso, aos 16 da etapa inicial.

O Potiguar chegou ao empate depois de um gol contra marcado pelo zagueiro Nem, aos 30 . Ainda no primeiro tempo, Beto colocou o Bahia em vantagem mais uma vez, aos 42. Em seguida, aos 44, Leandro foi expulso prejudicando o tricolor que se encolheu diante do time do Rio Grande do Norte. O Potiguar passou a pressionar o tricolor e foi recompensado com o empate, aos 32 da etapa final, com um gol de Helinho, deixando tudo igual no placar. Na sequência o Potiguar teve o zagueiro Rumenning expulso, e o Bahia voltou a criar algumas chances. Richely teve uma oportunidade chance, mas de frente para o gol, jogou nas mãos do goleiro.

A partida ficou equilibrada nos minutos finais, e Helinho quase fez a festa da torcida potiguar, mas Fernando salvou o tricolor.A partida chegou ao final e o tricolor agora terá que enfrentar o time de Mossoró no estádio de Pituaçu, no próximo dia 18. O Bahia volta a campo no domingo (08/03) para pegar o Vitória da Conquista em Pituaçu, às 17horas.

O ASA também vem a Salvador

Apesar de ter curtido o carnaval, o torcedor rubro negro terminou sem muitos motivos para venerar o axé nesta semana. Além de não poder contar com Nadgol, vítima de "Dalila", nome dado em 2009 à gripe pós carnaval, o Leão da Barra, terminou esbarrando no ASA, bem verdade que o de Arapiraca, e terminou ficando só no empate. O time de Mauro Fernandes até saiu na frente, com um gol marcado por Glaucio, aos 31 minutos do primeiro tempo, depois de um cruzamento de Apodi. Naquele momento do jogo, o Vitória domina as ações e a posse de bola.

No segundo tempo, o ASA voltou melhor, beneficiado com a expulsão de Glaucio, logo aos dois minutos do segundo tempo. Aos 10, Paulão do ASA foi expulso, equilibrando a partida em números. O time baiano voltou a se impor e procurou o segundo gol pressionando o time alagoano. Na metade da etapa final, o ASA voltou a crescer na partida com várias investidas contra o gol de Viáfara, até que aos 24, Marabá foi derrubado por Vanderson na área. Augusto, com paradinha e tudo, empatou a partida. Em seguida as duas equipes passaram a criar pouco e a partida ficou truncada até o seu final. Vitória e ASA voltam a se enfrentar no dia 18 de março no Barradão.O rubro negro volta a campo neste domingo pelo Baianão 2009, contra o Camaçari, no estádio Armando Oliveira, às 16h.

Nenhum comentário: