quinta-feira, 12 de março de 2009

A revolta dos apenados

Nos jogos da noite de ontem, quarta (11), Bahia e Vitória enfrentaram curiosamente os dois times apenados pela Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, pela utilização de jogadores de forma irrgular. Surpreendentemente nenhum dos dois apenados, saiu de campo derrotado. Foram os grandes quem sofreram punições com a bola rolando.

No Jóia da Princesa - onde decididamente o Bahia não sabe ser feliz - o tricolor perdeu para o Feirense por 1 a 0, apesar de ter dominado a partida e ter criado (e perdido!) inúmeras chances de gol. Gallo definiu dizendo que "se tivessem mais 180 minutos, o Bahia continuaria tentando e não marcaria. Hoje não era o dia." O certo é que o tricolor já queimou a gordura que tinha para queimar. Está três pontos atrás do Vitória e com um jogo a menos, ou seja, o Bavi do dia 22 vai definir quem vai mesmo ser o líder. Domingo o Bahia pega o Poções, em Jequié.

Já o Vitória, fazendo sua estréia em Pituaçu, ou "apenas" Roberto Santos, como preferem os rubro-begros, não jogou o esperado, com isso o resultado também não foi. O time ficou apenas no empate diante do Madre de Deus, e perdeu a chance de abrir uma vantagem maior sobre o segundo colocado. Tiago Gomes aos três marcou para o Vitória e para o Madre, Eder aos 28, ambos do do segundo tempo. Dando números finais ao jogo.

Os 7.618 torcedores que comparecem ao estádio não gostaram do resultado e vaiaram a equipe de Mauro Fernandes. Apesar do tropeço o Vitória segue na liderança da competição e agora três pontos a frente do rival e segundo colocado Bahia. Na próxima rodada, no domingo (15/03) ainda em Pituaçu, o Vitória recebe o Ipitanga, às 17h, já o Madre de Deus em casa, recebe o Camaçari, às 16h.

Nenhum comentário: