sexta-feira, 3 de abril de 2009

Acabou-se o encanto?

Menos de 48h depois de ter vencido o Madre de Deus na última terça-feira, por 1 a 0, a equipe do Bahia, já classificada para a próxima fase, entrou em campo na noite desta quinta-feira (02/04) para enfrentar o Camaçari. Atuando com um time misto, com a intenção de poupar alguns jogadores, o Bahia fez mais uma fraca atuação, frustando a pequena torcida que compareceu ao Estádio de Pituaçu. O detalhe é que apenas 3.864 torcedores pagaram ingresso. Seria economia para as partidas mais importantes, falta de paciência para um jogo a cada dois dias, ou descontentamento com a equipe? Creio que um pouco de tudo isso.

O Bahia de ontem não lembrou em nada o time valente e brigador do BaVi com um a menos, ou a equipe que massacrou adversáros no primeiro turno do campeonato jogando no caldeirão do Pituaço. Algo mudou no Fazendão. Será que o encanto se quebrou?

Gallo disse que o baixo rendimento é fruto da sequência de jogos e que assim que os jogadores entrarem em seus níveis técnicos ideais, o tricolor voltará a jogar um futebol que agrade o seu torcedor. Torcedor este que mais uma vez vaiou o time ao final da partida. O time que se acostumou a só deixar o campo após cumprimentar a torcida, sob aplausos ao final de cada jogo, agora desce rapidinho para os vestiários. Com as partidas decisivas se aproximando, tudo o que o torcedor espera é que o time reencontre logo, o bom futebol. Quanto a partida de ontem, o Bahia encontrou muitas dificuldades, diante de um frágil, porém valente Camaçari. O tricolor balançou a rede pela primeira vez aos 27 minutos, com um belo gol marcado por Marcone.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Camaçari cresceu no jogo e empatou com um gol de Sylvestre, pegando um rebote após bela defesa de Marcelo. O Bahia voltou apático para o segundo tempo e o Camaçari perdeu chances absurdas de gols, levando ao desespero o técnico Sapatão, antigo ídolo tricolor. Aos 37 minutos, Richelly tabelou pela direita e recebeu uma falta infantil dentro da área, pênalti, que Léo Medeiros, voltando ao time, bateu com categoria para decretar a Vitória tricolor.

O Bahia volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Ipitanga no Estádio Pedro Amorim a partir das 16h. Já o Camaçari recebe o Fluminense no Esttádio Armando Oliveira no mesmo horário pela 20ª rodada.

Em Jequié, o líder Vitória segue a rotina e goleia mais um:
Jogo agitado na noite desta quinta-feira (02/04) no Estádio Waldormiro Borges, em Jequié. O Vitória, que jogou pela terceira vez em apenas cinco dias, enfrentou o Poções, em penúltimo lugar na tabela. Com apenas cinco minutos de jogo, uma confusão no gramado, o meio de campo Tupãzinho foi expulso após agredir Jackson - sendo que ele havia acabado de receber amarelo por um desentendimento com Apodi. Quatro minutos depois da expulsão, Apodi abriu o placar para o Vitória.

Em seguida, André Luiz aumentou a diferença e Neto Baiano, de pênalti, mostrou ainda no primeiro tempo o motivo pro Vitória liderar o campeonato. O Leão adminstrou a partida sem sustos e no final do segundo tempo, Washington fez mais um gol e confirmou a goleada rubro-negra. E aos poucos Ricardo Silva vai se mantendo e dando ao time um bom padrão de jogo. Espero que a diretoria perceba cada vez mais que o problema do time é muito mais a falta de opções qualificadas dentro de campo do que fora dele. Para a série A, o time precisará de reforços, mas Ricardo Silva seria uma grande e boa aposta, ainda assim a diretoria segue em busca do nome do novo comandante.

Na domingo (05/04), o time rubro-negro enfrenta o Vitória da Conquista no Estádio Manoel Barradas a partir das 20:30. Já o Poções enfrentará o Feirense pela 20ª rodada do Campeonato Baiano 2009.

Com informações de Vivianne Ramos, do Itapoan Online.

Nenhum comentário: