domingo, 12 de abril de 2009

Com emoção ou sem emoção?

Se emoção era o que se esperava da última rodada do Baianão, esqueça. Ela não apareceu. Isso porque o Atlético tratou de mostrar que não perderia a vaga logo nos primeiros minutos do jogo contra o Vitória e foi para o intervalo com 2 a 0 no placar. Além do mais, o Conquista sequer vencia seu jogo diante do misto do Fluminense. Na parte de baixo da tabala, o Feirense tratou de abrir o placar contra o Madre de Deus, rebaixando o Poções, que não fez a miníma força para permancer na elite do Baiano e conseguiu perder em casa para o Camaçari por 1 a 0. Ah, o Madre de Deus até empatou, mas sem danos maiores, já que a raposa do oeste tratou de implorar pelo rebaixamento. Não fará falta alguma. E que seus dirigentes aprendem o significado da palavra planejamento.

Voltando a parte de cima, o Atlético mostrou que não é isso tudo e conseguiu levar dois gols do misto do Vitória, que só serviu para que Carpegiani que acompanhou o jogo das tribunas tirasse conclusões sobre atletas que sequer deveriam ter sido contratados. Porém, quando a emoção começava a chegar, uma vez que o Conquista abriu o placar diante do Flu, o Atlético marcou o terceiro e graças a incompetência dos reservas do Vitória - que perderam gol inacreditáveis - segurou o placar e vai pegar o próprio Vitória nas semifinais. Jogando com força máxima, o Vitória é mais do que favorito. Somente uma tragédia impede o time de Carpegiani de decidir o campeonato no dia 03 de maio no Barradão.

Em Pituaçu, que recebeu um público pífio, de pouco de mais de 2mil espectadores assistiram ao Bahia "principal" entrar em campo e não convencer diante do Itabuna. O torcedor além de sair de orelha em pé com o time de Gallo, percebeu que Pituaçu é também um estádio de verão, na chuva vai ser difícil encontrar um ponto no estádio que não receba água dos céus. O time venceu por 4 a 2, mas apresentou falhas que contra adversários de maior qualidade podem custar caro. A se destacar, as falhas do zagueiro Evaldo, que assustaram e irritaram, e o bom desempenho de Paulo Roberto, que já mostra futebol suficiente para permancer ao menos entre os 18 relacionados. O tricolor enfrenta nas semifinais, o Flu de Feira. O confronto promete mais equilíbrio do que Vitória e Atlético, porém decidindo a vaga em casa e com a vantagem de dois resultados iguais, o Bahia é o favorito.

Com isso, caso os times do interior não aprontem boas surpresas, Vitória e Bahia devem decidir (mais um vez!) o Campeonato Baiano. Antes das semifinais no próximo domingo, a dupla BaVi tem compromisso pela Copa do Brasil nesta quarta-feira.

Nenhum comentário: