sexta-feira, 10 de abril de 2009

Pense em um absurdo, na Bahia tem procedência

A famosa frase do ex-governador da Bahia, Octávio Mangabeira que dá título a este post, se refere a algo que de certa forma, é uma tendência do mundo do futebol. Após duas derrotas consecutivas, Moisés Alves foi demitido do comando técnico do Atlético de Alagoinhas, 4º colocado no Campeonato Baiano.

O absurdo em questão é o fato de ter sido justamente sobre o comando de Moisés que o Atlético chegou ao recorde de invencibilidade deste estadual. Foram 13 jogos consecutivos sem conhecer derrota. E o treinador do Carcará não vivia só de números, dentro de campo o time se mostrava aguerrido e com um belo padrão de jogo. Além disso, ele foi demitido na 21ª rodada, restando apenas uma para o fim da 1ª fase.

O péssimo começo de campeonato impediu que com a série invicta o time estivesse próximo de Bahia, Vitória e do terceiro colocado Fluminense. Bem verdade que as duas derrotas colocaram em risco a classificação que já parecia conquistada, porém demitir o treinador restando uma partida para o fim da primeira fase, é no mínimo muito amadorismo por parte da direção atléticana, que pro sinal vinha se mostrando um diretoria das mais profissionais. Apresentou um planejamento, buscou parcerias, e mesmo com o péssimo começo de campeonato, viu os investimentos darem certo e o time entrar no linha. Porém o vacilo nas últimas rodadas mais a equívocada demissão do treinador podem custar caro ao Carcará. Moisés Alves disputou 19 partidas, vencendo 10, empatando 5 e perdendo outras 4. Permaneceu 13 partidas invicto, entre a 7ª e a 19ª rodada. Agora, Moisés assume o cargo de coordenador técnico.

Quem já assumiu o time foi Ferreira, velho conhecido do futebol baiano, campeão em 2006 pelo Colo Colo e que em seguida chegou a treinar o Vitória. A missão do Atlético é vencer o Vitória, que vai a campo cheio de reservas, jogando em Alagoinhas, diante de sua apaixonada torcida, para garantir a vaga na próxima fase. Caso empate ou perca a partida, terá que torcer por um empate ou derrota do Vitória da Conquista contra o Fluminense, no Estádio Lomanto Junior.

Vale lembrar também, que o Atlético só poderá no máximo se manter quarta colocação, logo seu próximo adversário será mais uma vez o Vitória, desta feita valendo vaga na grande final.

Nenhum comentário: