domingo, 5 de abril de 2009

Entrou água....mas deu Brawn

Pra quem acabara de chegar de uma boa noitada soteropolitana às 4h da manhã, está de pé às 6h não era problema algum, logo assim estava eu, pronto para a largada do GP da Malásia. Luzes verdes acesas e a corrida começa.

Até então, com pista seca, mas com o circuito rodeado de nuvens dignas de causar inveja aos soteropolitanos que esperam desesperadamente por umas gotas de chuva. Já na saída, Nico Rosberg surpreendeu e pulou de quarto para primeiro enquanto Jenson Button, Jarno Trulli e Fernando Alonso brigavam pela segunda posição. Ainda na primeira volta, Button repassou Alonso rapidamente. Rubens Barrichello pulou para quinto na largada, e ficou preso atrás do espanhol bicampeão, que tinha um carro bastante pesado com o tanque cheio de combustível. Após a primeira rodada de pit stops, a dupla da Brawn colocou as asas de fora, o inglês assumiu a liderança e o brasileiro colou no italiano Jarno Trulli da Toyota.

Na volta 18, a Ferrari trocou prematuramente os pneus de Raikkonen, prejudicando o finlandês. Porém algumas voltou depois a chuva caiu com muita força e todos os pilotos tiveram de entrar nos boxes. Apenas Glock optou pelos pneus intermediários, e se deu bem, chegando a assumir a liderança quando Button parou para colocar os intermediários. O vencedor da primeira corrida parou e voltou na frente do alemão no retorno dos boxes.

Após os pilotos voltarem para os boxes com a intenção de voltarem com os pneus normais, a tempestade caiu de vez em Sepang. E assim, apesar do pouco tempo de corrida, tivemos novos pit stops, com todos os pilotos voltando para os pneus de chuva forte. Porém a chuva era tão forte que tornou a pista impraticável em Sepang. O safety car entrou na 31ª volta e a direção de prova interrompeu a corrida com a bandeira vermelha. Todos os carros ficaram parados na reta dos boxes, enquanto aguardavam uma decisão da direção. Após quase uma hora de paralisação, a corrida foi encerrada pelos comissários, principalmente pela falta de luz natural, porque a chuva já tinha diminuído sua intensidade.

Com a decisão o inglês da Brawn GP, Jason Button, assegurou a segunda vitória consecutiva na temporada, mas só levou cinco pontos, uma vez que o final da prova foi decretado antes de completar 75% do total de quilometragem, após 31 de 56 voltas. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, terminou em segundo e Timo Glock, da Toyota, em terceiro. Trulli, também da Toyota, ganhou a quarta posição na última troca de pneus e superou o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP. Mark Webber, da RBR, terminou na sexta posição em Sepang. Lewis Hamilton, da McLaren, Nico Rosberg, da Williams, ficou em oitavo marcando apenas meio ponto. Felipe Massa, da Ferrari e Nelsinho Piquet, da Renault, ficaram fora da zona de pontuação.

Nenhum comentário: