domingo, 5 de abril de 2009

Os reservas que assustam...

O sono não permitiu que eu estivesse na frente da tv para acompanhar Ipitanga e Bahia, por isso não vou comentar a partida, apenas demonstrar meu espanto com a incapacidade dos reservas do Bahia, que não conseguiram superar o frágil Ipitanga. O time nômade do Baianão, que em 2009 joga em Senhor do Bonfim, goleou os reservas tricolores por 4 a 0. O tricolor com isso mantém a fama de freguês do time laranja. Fica também a pergunta, esses reservas tem mesmo capacidade de vestir a camisa do Bahia? Pelos resultados, eu temo que não.

Eu também dormia enquanto o Vitória vencia o Vitória da Conquista no Barradão por 1 a 0. Gol do volante Carlos Alberto. O Leão abriu 7 pontos do Bahia, segundo colocado e restando seis em disputa assegurou a liderança e consequentemente as vantagens para a fase seguinte.

O destaque da rodada, além do Ipitanga, obviamente, vai para o Flu de Feira que venceu o Camaçari no estádio que leva o nome do saudoso cronista Armando Oliveira, por 1 a 0 e também se garantiu nas semifinais e de quebra na série D do Campeonato Brasileiro. Quem também merece os parabéns da rodada é o Itabuna que sem pretensão alguma no campeonato, goleou o Atlético de Alagoinhas por 4 a 1 no estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas. O Carcará não perdia a 13 jogos e deixou escapar a chance de se garantir já nesta rodada na fase seguinte do estadual. Porém o Carcará deve mesmo ficar com a vaga, já que restando apenas seis pontos em disputa, o time tem cinco pontos de vantagem para o quinto colocado, Vitória da Conquista.

Bahia e Vitória voltam a campo nesta semana, porém pela Copa do Brasil. O rubro negro pega o Juventude em Caxias, na quarta-feira, enquanto o 'time principal" do tricolor pega o Coritiba em Pituaçu. Emoções a vista!

Em tempo: O atacante Joãozinho, ex Cruzeiro, Ipatinga, Vitória e Atlético-PR foi anunciado hoje como novo reforço tricolor. O jogador chega esta semana em Salvador. Se chegar para jogar tudo o que sabe, ótimo, vem somar e com certeza para ser titular. Pode formar com Beto ou Alex Terra (desde que esse mostre pra que veio) uma boa dupla de ataque, rápida e eficiente. E volto a dizer se for o Joãozinho que ajudou o Vitória na campanha do retorno à série A em 2007, o Bahia acaba de fazer uma das melhores aquisições do ano.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá amigo de soteropolis, gostaria de saber se voce esta disposto a uma parceria com o meu blog:
blogabahea.blogspot.com

aguardo a resposta.